Esse é o meu universo: o que eu ouço, o que eu penso e o que eu vivo.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Status: buscando recolocação 😒


Hoje completo um ano desempregado. Oh! Que maneira mais brusca de atualizar os fatos, eu sei. Nos tempos atuais talvez nem tanto. Quantas pessoas você conhece que estão desempregadas? Dezenas? Centenas? As estatísticas dizem que já ultrapassa os 12 milhões. Nunca antes na história desse país houveram tantos desempregados. Mas eu não estou aqui para discutir política ou economia. Eu estou aqui para expressar minha revolta. Nunca fiquei tanto tempo sem trabalho, sem perspectiva, sem esperança.

É realmente angustiante depender de alguém para cuidar das minhas despesas. Esse alguém, obviamente, é minha mãe. É humilhante, simplesmente. A essa altura da minha vida eu é que deveria estar cuidando dela. E, no entanto, ainda estou empacado com meu TCC há dois semestres, sem nenhuma vontade de retomá-lo, sem nenhuma ideia decente para discutir, dissertar, enfim... Me admiro que esteja conseguindo terminar o segundo parágrafo desse texto. Uau! Realmente preciso treinar a prática da escrita. Faz um ano também que não escrevo um texto com mais de 10 frases.

Bom, eu só queria mesmo atualizar os fatos para que soubessem, caso ainda exista alguém que tenha acesso a esse desfalecido blog que, como podem ver, continuo na mesma insatisfação com a vida. Eu sei que em algum dicionário deve constar que insatisfação é sinônimo de veemência ou ao menos eu preciso acreditar nisso. Eu preciso acreditar em alguma coisa.
.
PS¹ tragicômica:

PS² tragicômica:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário