Esse é o meu universo: o que eu ouço, o que eu penso e o que eu vivo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Twenty-five years and my life is still...


Há um ano escrevi um texto intitulado Inércia, que descrevia profundamente a medíocre situação que eu me encontrava naquela época. Gostaria muito de dizer que todos os meus bloqueios não existem mais, que todos aqueles problemas foram resolvidos e que o medo foi totalmente banido. Não foi bem assim, mas...

SIM! Muita coisa mudou, finalmente! É certo que um ano não foi suficiente para resolver tudo. Mas o importante é que o disco agora é outro.

Comecei cortando da minha vida algumas pessoas que não valiam à pena. Umas, por serem , de fato, um peso, um atraso ; outras, simplesmente por não terem nada a me acrescentar. Não é que eu julgue as pessoas descartáveis, e eu também não deixei de acreditar nelas, mas eu realmente não devo dar crédito a todas.

Enfim, não moro mais no lugar errado. Por alguns (in)felizes anos estive enraizado num mesmo lugar, por comodismo, por compaixão, por medo e por qualquer outra desculpa ou burrice pra justificar essa obstinação. Quanto a isso não vou me culpar e nem pôr a culpa em ninguém. O importante é que agora estou livre pra viver minha própria vida, confortável com meus próprios problemas e condicionado a pagar minhas próprias contas.

E por falar em contas... meu emprego não é dos melhores, mas ajuda a pagá-las. Considerando que não cursei a melhor das faculdades não posso reclamar. E provavelmente não estaria empregado agora se não tivesse cursado Literatura.

Quanto aos estudos e novas possibilidades de faculdade tenho péssimas notícias também: não passei na Federal e não consegui outra bolsa de estudos. Mas isso me dá mais um ano pra escolher algo que realmente combine comigo. Vou continuar tentando.

E o coração? Ah... Que m&%#*! Esse aí só se f@#£% mesmo. As opções que se tem por aí não são as melhores. O mais perto que cheguei foi plantar uma árvore. Talvez eu escreva um livro. Só o filho que provavelmente ficarei devendo.

Vinte e cinco anos... Vinte e seis anos e minha vida ta de boa. Ainda to tentando subir aquela grande montanha de esperança em favor de um objetivo¹: ser feliz, FELIZ!

Os meus medos, os meus bloqueios, estão todos se dissipando. Eu estava esperando um acontecimento para acabar com aquela indolência, uma força para alterar o estado de inércia, achei que essa força seria externa, mas essa força estava dentro de mim. Só o que era preciso fazer foi gritar a plenos pulmões: Ei! Que p@#%@ é essa?!¹ E mudar, me mudar, sem esquecer quem eu sou.

Nunca foi tão bom ser Thiago Maggioni.

¹Trechos de What's Up de Linda Perry (adapt.)

6 comentários:

  1. quem ver esse comentario ja que ta na internet visite esse blog aqui
    curiolucas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou muito emocionado... uma pessoa muito importante pra mim leu meu blog e conseguiu identificar no texto um fato que remete a ela. Pena que ela não tem noções de interpretaçao de texto e entendeu tudo errado. Mas isso nem me admira muito, considerando que ela se acha a dona da verdade e tem o hábito de só ver coisas ruins em tudo (quase uma patologia).

    ResponderExcluir
  3. Busco sempre a chance de começar de novo.
    Mudo dando o primeiro passo.

    Muito bacana o uso que você faz deste espaço.

    Abração do amigo "Calcanhar" aqui.
    http://soucalcanhardeaquiles.blogspot.com

    ResponderExcluir