Esse é o meu universo: o que eu ouço, o que eu penso e o que eu vivo.

domingo, 2 de setembro de 2007

E a meia de lurex?


Aniversário da vizinha no salão de festas do condomínio. Estilo anos 70, era o que dizia o convite. Adoro essas festas temáticas. Acho engraçado o quanto se foge ao tema. O convite ainda dizia: vir a caráter. Que horror, isso com certeza agravaria ainda mais a situação. Optei por não ir “fantasiado”, não queria passar por ridículo, caso eu fosse o único realmente “a caráter” anos 70 (o que era mais provável).

Ao chegar à festa, meu primeiro olhar foi para a decoração. Havia alguns desenhos psicodélicos nas paredes, alguns discos de vinil pendurados pelo salão, tecidos de cores vibrantes (o que considerei muito “anos 80”) e... Caramba... A decoração estaria perfeita se não houvesse tantos cds pendurados por todos os lados. Eu sei que eles dão um efeito legal, brilham com as luzes, mas definitivamente não têm nada a ver com anos 70.

Resolvi perdoar os decoradores, ao menos por um tempo. As pessoas começaram a chegar, então era a hora de reparar a moda “a caráter” anos 70 dos convidados. Havia varias mulheres com vestidos rodados, amarrados com laços, fitas nos cabelos, óculos ovais, tudo muito anos 50. Havia outras vestindo estampas geométricas, minissaia, vestido tubinho e usando botas cano longo, muito anos 60. E também algumas usando calças ou vestidos extremamente estampados, ou então cores muito extravagantes como o verde-cana e o rosa-choque, tudo muito anos 80. O pior é quando alguma decidia misturar tudo isso, fazendo um mix de anos 50, 60, 70 e 80.

Esquecendo as mulheres, decidi reparar os homens. A maioria, óbvio, como eu, decidiu não usar “fantasia” alguma. Porém havia em cada um deles um leve traço de “vontade” de se fantasiar. Um deles usava jaqueta de couro, um outro vestia uma camisa escandalosamente estampada, outro usava óculos extravagantes, um outro tinha uma peruca black-power, e por aí vai.

Ninguém compareceu definitivamente “a caráter”. G-ZUIS!!! Não havia ninguém usando Jeans. O Jeans foi o grande lance da moda nos anos 70. Poxa, nem um hippie, nenhum colar de conta ou bijuterias étnicas. Por que será que esqueceram as calças boca de sino? Será que nenhuma delas tinha uma sandália de salto plataforma? As estampas florais, as tachinhas, os bordados, cadê? E a meia de lurex?

Quanto à música, foi algo que realmente me deixou escandalizado. A princípio, ouvia-se Village People, Donna Summer, Abba, Gloria Gaynor, entre outros grandes nomes dos anos 70. Mas de repente se ouvia canções como “Celebration” e a famosa “It’s Raining Men”, tocadas discretamente como se não fossem clássicos dos anos 80. Quando as pessoas se descuidaram na pista de dança já se ouvia Blitz, Metro, Ritchie... Que vexame! Um bloco inteiro de artista dos anos 80. O dee-jay devia ao menos ter avisado que estava fazendo uma viagem pelo tempo.

Após uma pausa para os parabéns, o dee-jay soltou um bloco “remixes” estranhos de Jota Quest e Kid Abelha. O teor alcoólico, que já se avançava nas pessoas, fazia com que elas ainda dançassem ao ritmo dos anos 70. Àquela hora ninguém sabia mais em que década estavam. Desisti de tudo aquilo e vim pra casa escrever esse artigo antes que eu perdesse o meu "caráter". Definitivamente... Ninguém merece.

E que atire o primeiro "caráter" aquele que nunca reparou tais coisas numa festa..!!

4 comentários:

  1. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir
  2. Deixe-me tentar entender.... Você não conseguiu aproveitar a festa simplesmente porque as pessoas não seguiram à risca a proposta de estilo? Que pessoa infeliz deve ser você! Congratulações à sua viziinha do condomínio, que ainda assim insistiu no convite!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse:
    Vc rebebeu um convite,provavelmente por ser especial para essa suposta sua "amiga" e mesmo assim vc só botou defeito em tudo o que ela provavelmente fez com carinho pra recebê-la, ora que espécie de amiga é vc hein? Pelo amor! Vá se ferrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oops...somente hoje li esse comentário maravilhosoooo! Agradecido <3

      Excluir