Esse é o meu universo: o que eu ouço, o que eu penso e o que eu vivo.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Últimos Fatos...


Eu sumi... abandonei isso aqui. E foi por um bom motivo: só tenho inspiração pra escrever quando não estou bem. Isso quer dizer que estive muito bem durante esse tempo, realizando coisas muito importantes, vivendo coisas que antes eu não me permitia viver. Ok! Então quer dizer que se eu voltei a escrever agora é porque novamente... não estou bem =( De fato, mas não vou exagerar, não estou tão mal assim, afinal, conheci finalmente uma pessoa que se parece demais comigo, não há nada mais maravilhoso que isso. A notícia ruim é que não podemos estar juntos...

Tirei férias em outubro, viajei, passeei. Passei momentos maravilhosos com pessoas maravilhosas. Foi nessa viagem que conheci Alberto, um príncipe. Foi amor à primeira vista. E numa cidade desconhecida, fiz todos os contatos precisos para me aproximar dele, sem assustar, sem invadir. Juntei informações, investiguei sobre ele. Descobri que ele também tinha um blog e que escrevia coisas melancólicas como eu. Mas não foram os temas que me atraíram, era a forma como ele escrevia, era como se desabafasse direto a mim, como se me pedisse cuidados, atenção, carinho. E antes mesmo de ouvir sua voz eu quis cuidar dele.

No primeiro contato direto, ainda que virtual, fiquei surpreso pela receptividade dele - talvez seja uma característica dos mineiros. Depois de alguns desencontros, alguns contratempos, finalmente pude estar com ele. E então foi automático ele acender todos os meus sentidos: o cheiro dele, a voz, a textura da pele e o sabor do beijo. Pouco menos de 15 minutos e ele já demonstrou sua fragilidade. Todas as informações que eu tinha sobre ele eu usei, não para conquistar, pois ele não era um prêmio, mas para deixar bem claro que eu sabia quem ele era e o quanto eu o queria pra mim, o quanto eu queria cuidar dele. Na hora da despedida sentia como se me arrancassem um membro. Eu já o sentia como parte de mim. Eu estava inquieto, ansioso, nem consegui dormir naquela noite. Queria escrever, rabiscar, produzir. Escrevi um poema quase que por catarse. Queria correr pelas ruas, alcançá-lo, encontrar sua casa, pular sua janela. Queria roubá-lo pra mim, pra sempre. (ler o poema)

De fato, não era somente aquela fragilidade e aquele olhar perdido que me atraíram. Alberto tinha também muita alegria nele, e se eu pudesse fazer um pedido gostaria de poder ver todos os dias da minha vida o sorriso dele, com suas buchechas rosadas e aquelas covinhas. No dia seguinte decidimos levar o relacionamento à frente, mesmo à distância. Ele me jurou que sabia o que estava fazendo e eu também jurei que estaria bem enquanto ele estivesse comigo.
Não foi bem assim...

Aquela noite nunca deveria ter terminado. Naquele quarto de motel, éramos Romeu e Julieta, torcendo para que nossa noite de núpcias não findasse, odiando os pássaros que já cantavam forte e maldizendo a luz do dia que teimava em cumprir seu horário me fazendo lembrar que em poucos minutos eu teria que voltar para o meu mundo e deixá-lo - até quando? Se eu fechar o olhos agora posso ver nitidamente naquela manhã nublada o meu Alberto indo pela calçada enquanto meu táxi sumia na esquina.

Ele me escreveu um poema, sabe? Com o meu nome e tudo mais: Maggioni. Ninguém antes fez isso. Quisera eu que essas palavras nunca tivessem se perdido. (ler o poema)

O que veio depois foi somente angústia: mensagens sem resposta, a falta de ligações, conversas adiadas. Mas aqui dentro de mim o sentimento apenas aumentava, se misturava com essa angústia e criava mais força, mais expectativa. Eu poderia explodir de tanta paixão, mas acabei explodindo de tristeza quando ele finalmente assumiu que ainda, AINDA, sentia algo pelo ex - maldito seja. Ele que era o que fosse, esse tal Gustavo, mas quem seria ele para merecer o sentimento de Alberto, mais do que eu? Talvez ele seja uma pessoa realmente muito boa e merecedora. Talvez a única diferença entre ele e eu é que eu me dispus, eu quis mesmo oferecer algo para Alberto. E o ser humano é sempre atraído pelo que é difícil, por aquilo que o faz sofrer.

E esse relacionamento tão musical... Para tudo tínhamos uma trilha sonora. E eu, que tantas músicas ainda queria dedicar, fui interrompido. Na mensagem que ele terminava comigo veio junto uma música que, se não falava tudo, conseguiu ao menos me despedaçar, e mesmo assim me fazer entender tudo, compreender tudo. (ouvir a música)

Talvez a gente possa culpar o tempo, talvez a gente possa culpar a distância, mas eu prefiro ter os dois como aliados. Quero usar o tempo para amadurecer e a distância para fortalecer o sentimento, porque eu encontrei alguém que realmente se parece comigo e que vale muito a pena esperar. Nossa hora vai chegar.

4 comentários:

  1. Maggioni, não foi por falta de amor, não foi por não te querer mais, foi um golpe do coração, algo que não suportava mais. Não foi porque você se abriu de coração para mim que eu te reneguei e escolhi o outro mais difícil. JAMAIS. Eu queria, mas eu continuava a sentir algo por alguém. Não sei se ele é merecedor, e eu e ele não terminamos por briga ou por outro, foi por interferências que nos perseguia, e eu sempre deixei claro isso, tanto para vc quando nos conhecemos como no meu blog. Desculpa se hoje sou jovem e imaturo para não ver mais longe mas eu continuo a mesma pessoa, apaixonada, que quer o amor verdadeiro e viver um romance de livros... Quem sabe um dia Maggioni, hoje, eu to focado em outras coisas, outros dilemas bem distantes de relacionamentos. Saiba que eu gosto muito de você!

    ResponderExcluir
  2. E eu sei que vc pertence a mim mais do que voce imagina. Nao é pra ser agora, nao mesmo. Mas eu entendo isso. Eu sei que voce entrou na minha vida, nao pra ser meu agora, mas pra eu saber que alguem, em algum lugar, existe, e que eu nao devo perder a esperança. Voce nao vai, nunca vai encontrar alguem como eu, assim como eu nunca vou encontrar alguem como vc. Eu ainda te quero Alberto. De verdade!

    ResponderExcluir
  3. thiiii (olha que intimo) esse alberto nao ta com nada heinn. se apaixona por mim poww (brinks) luta por ele, se é sua alma gemea mesmo tem mais que batalhar por ele. alberto tbm te ama mas tem medo. logo ele vai se dar conta disso relaxa

    ResponderExcluir
  4. A pesquisa de um tema me trouxe até seu blogue.
    Amores e desamores é o tema da vida.
    Eu desejo tudo de bom, o melhor prá vocês.
    Abraço

    ResponderExcluir